Problemas neurológicos em schnauzers miniatura

06/01/2011 by Brownie

Problemas neurológicos em schnauzers miniatura

Schnauzers miniatura são uma raça relativamente saudável de cão. Apesar de alguns problemas neurológicos são sabidos para existir na raça, com programas de reprodução responsável, estes problemas estão se tornando menos comuns. Problemas neurológicos conhecidos para schnauzers miniatura incluem Lipofuscinoses Ceróides Neuronais, embolismo fibrocartilaginoso e hiperlipidemia.

Lipofuscinoses Ceróides Neuronais (NCIS)

Os Lipofuscinoses Ceróides Neuronais são herdados distúrbios neurológicos causando alterações patológicas degenerativas no sistema nervoso central. Em schnauzers miniatura do início dos sintomas da NCL começa entre as idades de 2 e 4 e primeiro apresentar como anormalidades de visão, levando a cegueira, confusão, perda de memória e crises de tremer. Nenhum tratamento está disponível para NCIS, mas a investigação está sendo realizada para identificar os genes responsáveis para a condição.

Embolismo fibrocartilaginoso (FCE)

Um embolismo fibrocartilaginoso é uma obstrução do fluxo de sangue para a medula espinhal, resultando em paralisia de um ou mais membros. A condição é inicialmente muito dolorosa, mas a dor geralmente desaparece dentro de algumas horas. Nenhuma forma comprovada de tratamento está disponível, mas o sucesso foi encontrado com esteróides tratamentos e terapia de reabilitação.

Hiperlipidemia

Hiperlipidemia causa convulsões em schnauzers miniatura. Esse transtorno é causado por uma falha para quebrar quilomicrons, que por sua vez, resulta em uma elevada concentração de triglicéridos responsáveis por convulsões. Esta condição geralmente apresenta-se em cães de meia-idade e pode ser intermitente ou ocorrer como angústia aguda, grave. Manifestação da doença pode incluir convulsões, bem como sinais gastrointestinais como vômitos, diarréia, dor abdominal ou pancreatite. Tratamento de hiperlipidemia é tipicamente baseado em dieta, mas a administração de medicação pode ser necessária em alguns casos.



Related Articles