O que é um fogo de gás Convector?

03/04/2012 by Brownie

O que é um fogo de gás Convector?


Lareiras tem sido usado em casas de calor para enquanto pessoas tiveram casas para viver. Ter chamas alaranjadas e amarelas piscando no canto de um quarto pode ser reconfortante em uma noite longa e fria. Apesar de radiadores e aquecimento de ar forçado feito chaminés menos necessário, eles são ainda comuns. Alguns, porém, abandonaram a madeira a favor da queima de gás propano. Um fogo de gás convector é um dos dois tipos de lareira gás básico.

Fogo de gás definido

Enquanto muitas chaminés ainda queimam madeira picada, isto tem várias desvantagens. A madeira deve ser regularmente carregada no fogo para mantê-lo a queimar, e as cinzas se acumulam na parte inferior, que exigem uma limpeza regular. Fogos de madeira também leva tempo e esforço para começar com lenha e papel. Um fogo de gás, por outro lado, mantém uma pequena chama, ou "piloto", queima-se em todos os momentos ao lado de uma linha de gás a entrada. Quando o proprietário quer um incêndio, eles precisam apenas ligar o fogo através da abertura da linha de gás. O gás é então acendeu a chama pela luz piloto. Isto aquece o quarto sem deixar qualquer resíduo sólido.

Convector definido

Um convector é um aquecedor---neste caso uma lareira a gás---que usa o princípio da convecção. Neste processo, um escudo exterior é construído em torno do firebox, criando uma coluna de ar superaquecido que sobe ao topo do espaço a ser aquecido. Como o ar esfria, ele se instala e é atraído de volta para o fundo do aquecedor para ser aquecido e recirculado.

Usos para o Convector gás incêndios

Lareiras de convecção são mais eficazes quando há uma necessidade de circular o calor para longe do fogão em si, como para outras salas ou histórias de um edifício. Desde que aquecem os quartos de cima para baixo, estas chaminés são menos eficazes em quartos com tectos altos. Preferências pessoais também importam; convector incêndios aqueça o ar em si, que pode sentir seco quando inalado. Este é um sentimento diferente do calor radiante que emana de uma chaminé tradicional e embebe aqueles sentados ao seu redor. Convecção é também o princípio que usa aquecimento de ar forçado; uma chama na fornalha superheats o ar, que em seguida se eleva através da canalização da casa.

Alternativas para convecção

O outro tipo principal de aquecimento o método em uso é o calor radiante. Uma lareira de madeira simples é uma fonte de calor radiante, com o calor energia emanando em todas as direções e ser absorvido pelas pessoas e objetos perto da chama. Um fogo de gás radiante é melhor para o aquecimento de espaços simples, ou quando os ocupantes do espaço preferem o ar ao ser aquecido lentamente.



Related Articles