Estilos de arte barroco italiano e holandês

05/29/2012 by Brownie

Estilos de arte barroco italiano e holandês


O período barroco da história da arte durou de 1600 a meados da década de 1700. Durante este período, artistas reagiram contra a arte contida típica do final da Renascença e começaram a criar o trabalho que foi dramática e cheia de emoção. No entanto, quando você compara a arte barroca da Holanda com a arte barroca da Itália, você pode ver que artistas de cada país expressaram essas tendências de maneira bem diferente.

Características da arte barroca

Não importa onde foi produzido, a arte barroca caracteriza-se por maior emoção e tensão dramática. Na pintura, que significou um forte contraste entre escuridão e luz, chamado chiaroscuro. Também, pintores barrocos pintaram com pinceladas de turbilhão para transmitir uma sensação de energia. Na escultura, isso significava criar figuras que parecem estar em movimento, com agitação vestuários e cabelo pelo vento. Artistas barrocos muitas vezes tentaram capturar seus súditos no meio de uma ação.

Diferenças entre arte barroco italiano e holandês

Principalmente, arte barroco italiano foi encomendado pela Igreja Católica. Naturalmente, a influência da Igreja significava que a arte barroca da Itália quase sempre teve a religião como seu assunto. Em contraste, por 1600, a maioria das pessoas nos Países Baixos eram protestantes. Em vez da igreja, artistas dependiam de nobres, ricos comerciantes e outros patronos para as comissões. Arte barroco holandês é principalmente secular, muitas vezes consistindo de retratos de pessoas sobre suas atividades diárias.

Artistas barrocas italianos

Um dos mais importantes pintores do barroco italiano foi Michelangelo Merisi, conhecido como Caravaggio. Trabalho de Caravaggio era conhecido por sua extrema claro-escuro e muitas vezes violento assunto, tais como suas pinturas de Judite com a cabeça decepada de Holofernes. Gian Lorenzo Bernini foi o mais importante escultor italiano do período barroco. Ele era famoso por esculturas dinâmicas e intensas, que colocou os espectadores no meio da ação. Por exemplo, quando você se aproxima estátua de David de Bernini, David parece ser no ato de atirar uma pedra a ti.

Artistas barrocas holandês

O artista barroco holandês mais famoso foi o pintor Rembrandt van Rijn. Em retratos característicos de Rembrandt, o assunto é sempre iluminado contra um fundo escuro. Em vez de pessoas pintura sentado calmamente, Rembrandt frequentemente pintaram-los em ação. Mesmo quando seus súditos estão sentados, eles parecem estar prestes a se mover ou falar. Frans Hals foi outro importante pintor holandês. Ele permitiu que mais luz em suas pinturas que Rembrandt fez e usado pinceladas soltas, sugestiva para fazer seus retratos vivos.



Related Articles