Deslizamentos de terra e os efeitos do desmatamento

06/13/2010 by Brownie

Deslizamentos de terra e os efeitos do desmatamento

Se alguém sugerir que você remover um pulmão, a idéia pareceria ridícula. No entanto, na terra onde as florestas agem como pulmões do planeta, conversão de dióxido de carbono para o oxigênio, áreas de floresta do tamanho de Panamá são abatidas anualmente. O ritmo atual de desmatamento, florestas tropicais completamente poderiam desaparecer em 100 anos. Os muitos impactos negativos do desmatamento incluem problemas econômicos, ecológicos e ambientais.

Deslizamentos de terra e erosão do solo

As árvores em uma floresta de fazem muitas coisas para manter o solo da erosão. Sistemas de raiz de árvore manter o solo no lugar e vinculá-lo para a base rochosa em baixo. Ninhada de árvore, como folhas caídas e ramos, retarda o escoamento de água que pode levar o solo superior e enfraquecer a Fundação abaixo. Se as árvores são removidas do maiores elevações ou declives, o risco de deslizamentos de terra, também chamado de deslizamentos de terra, é aumentado. Grandes seções de terra dão forma e podem deslizar para baixo para áreas povoadas abaixo causando danos estruturais, lesões e até mesmo a morte.

Perda de biodiversidade

A desflorestação é um fator direto na extinção de espécies vegetais e animais. "A taxa atual de extinção de espécies animais e vegetais é em torno de 1.000 vezes mais rápida do que era em tempos pré-humana..--e isto irá aumentar para 10.000 vezes mais rápido, até 2050," de acordo com o Greenpeace sudeste asiático. Setenta por cento das plantas e os animais da terra vive nas florestas. Se os seus habitats são destruídos, animais simplesmente não podem mover para outro local. Muitas vezes, estes animais são mortos em processo de desmatamento ou não sobrevivem quando seus habitats são destruídos. A perda de espécies de plantas também é importante, como muitas plantas em florestas podem segurar os principais produtos químicos necessários para curar doenças.

Secas e enchentes

As árvores e plantas em uma floresta são uma parte de um ciclo de água que mantém padrões de tempo e clima em equilíbrio. A floresta adiciona a umidade local e precipitação através de transpiração, o processo pelo qual plantas lançamento água através de suas folhas. Se as árvores são cortadas para baixo seus sistemas da raiz já não podem absorver a água e liberá-lo para a atmosfera através da transpiração. Por sua vez, as secas podem resultar de desmatamento. Com menos árvores evaporando na água ar escorre para sistemas de água e áreas baixas e provoca inundações

Aquecimento global

Desmatamento intensifica o problema do aquecimento global. Uma vez que uma árvore é derrubada, já não pode remover dióxido de carbono do ar. Árvores são queimadas muitas vezes depois de ser cortado para baixo. As árvores são 50 por cento carbono, e uma vez que queimou a liberação do dióxido de carbono eles armazenados no ar. Entre 25 e 30 por cento dos gases com efeito de estufa liberados para a atmosfera a cada ano, 1,6 bilhões de toneladas, é causada pelo desmatamento.



Related Articles