Como propagar salgueiros Weeping por estacas & enraizamento

09/08/2012 by Brownie

Como propagar salgueiros Weeping por estacas & enraizamento


Árvores de salgueiro-chorão (Salix babylonica) são incrivelmente fáceis de propagar por enraizamento de estacas de espécimes saudáveis. Contos de jardineiro home abundam relativos sucessos pessoais com Salix cortes de enraizamento. Alega-se por mais de um velhote que se você usar um membro recém cortadas salgueiro dormentes como um poste no inverno, você encontrará produzindo novo crescimento por conta própria na primavera seguinte. Crescer um salgueiro-chorão de um corte é um projeto gratificante para o novo jardineiro. É tão simples que até o novato mais verde com o polegar gosto terá um enorme sucesso.

Instruções

1 escolher uma árvore de salgueiro-chorão maduro, saudável para levar seus cortes na tarde outono ou inverno enquanto está totalmente adormecido. A árvore deve não mostra sinais de crescimento ativo. Seu corte irá crescer em uma réplica exata da planta do pai, então escolha uma árvore atrativa para cortar.

2 corte um 12 polegadas de comprimento da ponta de um ramo de salgueiro com uma faca limpa e afiada. A madeira deve ser firme e não se dobrará facilmente. Mantê-lo fresco e húmido até você pode plantá-la. A melhor época para fazer isso é no início da manhã, quando a planta contém o mais alto nível de umidade do dia.

3 limpe uma mancha bem drenante em pleno sol para nova casa do seu salgueiro-chorão. Dirigir uma pá de jardim verticalmente no solo para criar uma fenda.

4 umedecer o corte final do corte com água e mergulhe-o em hormona de enraizamento em pó.

5 manter o corte tão profundamente quanto ele vai para o centro da fenda, com os botões terminais na extremidade da peça apontando para cima. Firma o solo em torno da corte. O salgueiro-chorão vai cumprimentá-lo com brilhante novo crescimento na primavera seguinte.



Related Articles