Cabras & nascimento

02/04/2012 by Brownie

Cabras & nascimento


Cabras dão à luz cerca de 145 a 155 dias após a concepção (a média depende da raça específica do bode). Quando uma cabra feminina, conhecida como uma corça, dá à luz é chamado "brincando". Cabras podem ter até seis filhos durante uma brincadeira, embora isso seja bastante raro. Na maioria das vezes um bode vai dar à luz dois filhos, embora uma criança ou três crianças aproximadamente acontece tão frequentemente.

Antes do nascimento

Enquanto nem todos os caprinos mostram sinais de partos, existem algumas coisas comuns para procurar seu doe gestação. Cerca de uma semana antes do projectado data de vencimento, você deve começar a deixar seu doe. O tampão de muco (um pouco branco cremoso de coisas que parece gelatina) sairá da sua vulva em algum momento antes do trabalho, mas isso não é um sinal definitivo de quando começará o trabalho. Um fluxo de muco descarregamento da vulva é que um trabalho de sinal pode estar perto. Às vezes ficar inquietos ou tentar cavar um ninho. Eles podem tentar para saírem sozinhos. Se ela crianças lá fora na chuva, ou algum lugar que não consegues para as crianças, eles podem se tornar doentes.

Durante o parto

Uma cabra fêmea pode dar à luz em pé ou sentado. Quando a Coelha tem contrações, vai arquear suas costas e levantar a cauda. O doe pode vocalizar durante as contrações particularmente dura ou ásperas. Primeiro, uma "bolha" vai aparecer. Este é o início do saco amniótico e alguns do fluido contido nele. Após alguns empurra que a criança começará a mostrar..--geralmente você vai ver as pontas dos pés e depois a ponta do seu nariz primeiro. O resto do corpo, seguido de patas traseiras do garoto então surgirão, geralmente em um momento de rápida após emergem os ombros. O doe vai começar a limpar o garoto.

Culatra e outros problemas

A posição de parto mais comum é pés dianteiros, seguidos por cabeça. Outra posição comum é pés traseiros seguidos pelo corpo. Estas posições são finos, como os pés claro perante o resto do bode. Em nascimentos, onde os dois pés não apresentam-se, você pode ter que empurrar o garoto de volta e reorganizar seus membros para que ele sai com os pés primeiro. Além disso, se a cabeça é dobrada para trás, você terá que reorganizar a cabeça para que ele sai atrás dos pés da frente. Isto pode ficar complicado quando se trata de nascimentos múltiplos, como as crianças podem tangle acima no outro.

Após o nascimento

Horas após o nascimento, as crianças estarão up e andando por aí. Nas semanas seguintes, corpo do doe começa a dar prioridade ao fazer leite, então a mãe começará a perder um pouco do peso que ganhou durante o curso da gravidez. Isso é normal, e é nada para se preocupar, desde que você sabe que o doe está ficando adequado alimentação. Se a corça ou criança parece adoecer na semana que segue o nascimento, chame seu veterinário.



Related Articles