Antena de feixe de rádio CB caseiro

10/04/2011 by Brownie

Antena de feixe de rádio CB caseiro

Um feixe de caseiro ou antena para rádio da banda do cidadão (CB) é fácil de fazer, mas a dificuldade vem em correspondência e ajuste a antena com o emissor. Para entender a antenas e feixes, você tem que aprender termos como freqüência e ressonância e ter uma boa compreensão da matemática básica. Você também vai testar seu par de antena-transmissor e aprimorá-lo com um metro de Standing Wave Ratio (SWR).

Ressonância e matemática

Um rádio CB transmite sobre o que é chamado a banda de 11 metros. Esse termo é usado porque o comprimento de onda para as ondas de rádio CB é cerca de 11 metros de comprimento. Isso significa que uma antena ressonante em uma onda completa seria também cerca de 11 metros de comprimento, e seria uma grande antena a um pouco menos de 40 pés. Uma antena menor precisa ser criado que vai repercutir em uma divisão mesmo neste comprimento de onda. Isso significa que criaremos uma antena de feixe do trimestre-comprimento de onda.

Canais

O próximo problema a ser resolvido é que a banda do cidadão é composta de 40 canais, começando a 25MHz e terminando apenas abaixo dos 30MHz. Isso significa que nenhuma antena que faz vai ser ideal para todos os canais ao mesmo tempo. O melhor que podes esperar é construir uma antena que é ressonante no meio da freqüência, assim que abrange tanto a banda como possível. Será o mais mal correspondida nos canais de maior e menores.

Materiais e métodos

Sua antena precisa estar forte mas a luz. Você vai precisar do padrão de construção de material para a maioria das antenas, da loja de ferragem de três quartos de polegada ou uma polegada de diâmetro de tubos de alumínio. Primeiro você precisará o comprimento do elemento conduzido. A fórmula para um comprimento de onda completa em pés é 984/freqüência. No meio da banda do cidadão é de cerca de 27MHz, então 984/27 = 36,4 pés. Agora dividimos por quatro para obter um quarto onda de 9,1 pés. É pequeno o suficiente para gerenciar. Para um feixe de três elementos, precisamos de um refletor, um diretor e o elemento conduzido. O refletor deve medir o mesmo como o elemento conduzido mais cinco por cento, e o diretor deve medir o mesmo que o elemento conduzido menos cinco por cento. Isto significa que temos três elementos de medição pés 9,55, 9,1 pés e pés 8,66. O boom que estas se encaixam na deve ser 15 pés de comprimento. Use parafusos em U e montar o refletor e diretor em cada extremidade do boom. O elemento conduzido vai entrar no meio. Corte o elemento conduzido ao meio e use um pedaço de tubo de PVC para montar as metades de cada lado do boom. Se o motorista toca o boom, ele não funcionará corretamente. Agora conecte sua antena leva ao elemento impulsionado, verifique seus cabos de aço de leitura com um metro e verifique se que você tem uma gama de sob três para um. Se não, manter encurtando seu elemento conduzido um pouco de cada vez até que esteja ao alcance.



Related Articles